20 de jun. de 2009

Amor ao Mundo.


TRAZER AMOR AO MUNDO

Jesus diz que “O grande problema do ser humano é só um. O ser humano deveria levar amor à terra, e o que ele faz é ir buscar amor à terra.” Só, tão simples quanto isso.


O ser humano vai buscar amor à terra, vai buscar amor aos outros…O que é que acontece quando ele vem à terra buscar amor aos outros? Naturalmente, ele traz um nível de carência que é muito difícil que outra pessoa consiga suprir. É a tal história da chave - uma pessoa que tem as suas carências, os seus problemas, muito dificilmente vai ter a chave, a solução dos problemas de outra pessoa, e vice-versa.


Por isso, o que é que acontece a esta parte do amor que a pessoa precisa… porque todo o ser humano precisa de amor. Onde é que ele vai buscar? O problema quando se vai buscar amor aos outros é que começam as cobranças - “Ah, mas tu fizeste e eu não fiz, mas eu devia ter feito e tu não fizeste…” . E isto acontece entre casais, na família, entre amigos, temos a mania de que eles têm que nos suprir algumas coisas. Na realidade o ser humano resolveu que os outros é que vão suprir as suas faltas.


O que Jesus diz é que o ser humano devia ser um ser que traz amor ao mundo, e como é que ele traz amor ao mundo? Indo buscar lá acima, até porque indo buscar lá acima, como é um amor incondicional - isto é, Ele não põe condições - Ele ama-nos pelo que nós somos, Ele ama-nos com os nossos erros, com os nossos desacertos, com as nossas limitações, com as nossas fragilidades, Ele ama-nos de qualquer maneira.


Agora imaginem que vocês conseguiam 24 horas por dia, na vossa vida, espalhar esse amor que vão buscar lá acima, que é incondicional, essa sensação de protecção de que alguém gosta de vocês como vocês são, com os vossos erros, com os vossos desacertos, com tudo. Imaginem espalhar essa sensação 24 horas por dia, todos os dias da vossa vida. Se todos fizessem isto, o mundo seria realmente outro sítio para se viver…

Nenhum comentário: